quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sua capital é Londres. Tem uma área de 130 439 quilômetros quadrados e uma população de 49 milhões de habitantes.

 <--- Londres

O fuso horário entre o Brasil e Londres é de 3 horas (os relógios de Londres marcam 3 horas a mais que o horário de Brasília).

O sistema de transporte de ônibus é muito eficiente e mais econômico que o ferroviário.A Inglaterra não aderiu ao Euro, portanto, a moeda utilizada lá é a Libra Esterlina


          <----- Libra Esterlina

O British Museum, o mais famoso de Londres tem um acervo de 4 milhões de peças contendo:  raridades arqueológicas, pinturas, esculturas, manuscritos e moedas antigas.




O primeiro time de futebol a ser criado no mundo, foi na Inlaterra, em 1862, cujo nome era NOTTS COUNTY.




O  Stonehenge é o monumento pré-histórico mais importante da Inglaterra. Este altar de pedras tem sido usado há 5000 anos e até hoje não se tem certeza absoluta qual era sua finalidade.




O sotaque britânico difere muito de região para região. Mesmo na Inglaterra, é comum que os habitantes do sul brinquem dizendo que necessitam de intérprete para conversarem com o pessoal do norte.

Duas vezes por ano, homens e mulheres são indicados pelo primeiro ministro para receberem títulos de honra, e os recebem diretamente da rainha. 

A Inglaterra é um do pólos mundiais de música pop. Várias bandas inglesas são estrelas internacionais, com uma grande quantidade de fãs.

Os semáforos fecham seguindo o padrao Amarelo e Vermelho, mas abre com a sequencia Vermelho, Vermelho e Amarelo e entao Verde.

A comida inglesa já foi considerada uma das piores do mundo. Uma de suas  características é a de valorizar o sabor próprio dos alimentos, buscando apreciar sua pureza e frescor.O prato mais popular da Inglaterra é o “fish & chips” (peixe com batatas fritas) que é vendido em milhares de lojinhas fast-food e vem embrulhado em um cone de jornal.



Os Pubs servem uma variedade de coquetéis, mas a grande estrela é a cerveja marrom, amarga e muito escura, Stout (servida a temperatura ambiente) e a Larger (servida fria).


 <---- cerveja marrom

O povo é muito cordial e educado e sempre está pronto para atende-los nas ruas.

É um dos países mais caros de toda a Europa.

Na cidade de Londres há uma media de 10 grandes shows de música por semana.

Os vinhos não são populares, apesar de produzir uma ótima cidra.

Na Inglaterra voce pode estacionar seu carro em qualquer sentido na rua



As famosas cameras de velocidade Inglesas estao por toda a parte. Sao caixas amarelas que voce pode ver de uma boa distancia.

Fonte:http://paises.hlera.com.br/europa/reino-unido/curiosidades-da-inglaterra.htm
Fonte: http://pt.shvoong.com/society-and-news/culture/2154978-15-curiosidades-da-inglaterra/#ixzz1XP7Em1cT

Nenhum comentário:

Postar um comentário